Partinha de Experiências
 
San Juan - República Dominicana
www.assentis.org / Vida / San Juan - República Dominicana

SAN JUAN
Republica Dominicana

Situado no norte da Republica Dominicana o Bahia Príncipe de San Juan possui condições excepcionais para passar uns dias de lazer e descanso, longe da agitação e do stress quotidiano.

Edificado numa zona virgem da costa Norte a cerca de 60 minutos do Aeroporto de Puerto Plata, junto ás cidades Rio San Juan, Cábarete ou Sosúa, o resort ocupa uma área 1500000 m 2 , com uma praia privada de 5Km de comprimento protegido por um recife de coral. Os 940 quartos estão distribuídos por pequenas vilas entre coqueiros e a 20 a 150m da praia.

Para além das 4 piscinas à disposição o turista tem possibilidade de praticar vários desportos e actividades: Winsurf, catamarã, sunfish, caiaque, snorquel. Para aqueles que pretenderem desporto fora de água, existem diversos campos de Ténis, Voleibol, Futebol, Mini-Golf, Basquetebol e bicicletas de montanha.

Para além do Restaurante buffet principal onde são servidas refeições típicas daquela região do globo e não só (destaque sem dúvida para as frutas), existem quatro Restaurantes de especialidades – Mexicano, Italiano, Mediterrânico e o Pescador (peixes e marisco). Nos Bares a oferta é enorme. Destaco as famosas Piña coladas com ou sem a Vitamina R (Rum).



Excursões:

Cayo Levantado – Esta excursão leva o turista, por entre paisagens verdejantes constituídas basicamente por coqueiros e palmeiras, até uma povoação chamada Samaná. Chegados ao pequeno porto desta povoação, embarcamos no Catamarã que nos vai levar uma ilha, considerada como uma réplica em miniatura do paraíso , chamada Cayo Levantado. A mesma também é conhecida como ilha Bacardi, por aí se ter gravado um anúncio da referida marca de Rum. Para além disso foram lá gravados também alguns planos do filme Lagoa Azul . Para quem se recorda do anúncio e do filme, ao visitar esta pequena ilha, não deixa de se surpreender ainda mais, com a beleza das praias de areia fina e água cristalina, com as paisagens marinhas e com a vegetação que a compõe.

Passeio a cavalo e à lagoa Gri-gri – Nesta excursão o turista inicia o dia com um passeio a cavalo pelo interior da ilha. Aqui tem-se a possibilidade de contactar com a realidade Dominicana. Do luxo do hotel, saímos para zonas de pobreza, no entanto damos conta de que se trata de um povo muito simpático e acolhedor. O passeio a cavalo termina junto a um rio onde podemos desfrutar de um mergulho num rio da zona. À tarde a Lagoa Gri-Gri, as piscinas naturais, a praia Caléton e a praia de Grande trazem o turista de volta ao mar.

 
 
Fotos e texto de Rui Seguro