Partinha de Experiências
 
Coudelaria das lezirias
www.assentis.org / Vida / Restaurante "A Coudelaria"
 

O acesso ao restaurante faz-se a partir da IC3 (muito perto do Porto Alto junto a uma estação da EDP). A entrada está identificada.
Para quem vêm de Lisboa deve apanhar a IC3 em direcção a Alcochete e fazer uns bons 10kms em sempre em frente. Convêm tomar atenção aos cabos da EDP que terminam numa estação onde se deve virar à direita.
 

O restauranteQuem gosta de almoçar nas calmas, dar um passeio a seguir ao almoço para ajudar a fazer a digestão e maravilhar-se com uma paisagem relaxante, têm que dar um saltinho ao Restaurante "A Coudelaria".

O restaurante fica na Companhia das Lezírias, uma propriedade enorme (19400 hectares) que depois de ter sido nacionalizada em 1975 passou em 1979 a Sociedade Anónima com capitais mairitáriamente públicos.

Saiba tudo sobre a Companhia das Lezírias ....


O Restaurante
O restaurante funciona tipo "buffet" com um preço fixo (talvez existam outras alternativas).
A qualidade geral está a cima da média mas o polvo é sem dúvida o melhor que comi até hoje, a não perder.
O atendimento é *****.Buffet dos pratos principais. O polvo é fora de série.

Sobremesas
As sobremesas não ficam nada a trás dos pratos principais.



Nota: Estas informações devem ser confirmadas, pois sempre que lá fui foi em grupos pelo que não posso garantir que não existam condições diferentes para refeições individuais.
Recomendo que efectuem reserva para não apanharem uma decepção quando lá chegarem.


A Coudelaria
Em volta do restaurante funcionam as actividades equestres. Estábulos, pistas de saltos de obstáculos, escolas, etc. Para quem gosta de cavalos, aqui está mesmo tudo à mão.
 

A Paisagem
Apesar de apenas lá ter estado no inverno, tive a sorte de apanhar sempre dias de sol muito agradável. Com estas condições somos obrigados a dar um bom passeio por entre os sobreiros, as muitas instalações das actividades equestres e a magnífica pista de saltos. A sensação de espaço, o ar que se respira e a calma que nos rodeia devem ser bem aproveitadas pois não é todos os dias que se conseguem reunir num só local todas estas condições.

 


A Filha do Mar
Grande parte da novela "A Filha do Mar" que rodou na TVI, foi gravada aqui na Coudelaria das Lezírias.

Contacto
Monte de Braço de Prata
Porto Alto
2135-318 Samora Correia
Tel: 263 654 985
Fax: 263 655 980
EMail: rest.coudelaria@clix.pt

Fotos e texto de José António Costa