Notícias 1 a 1 de 1 Lista de Títulos
Lançamento da 1ª pedra do Centro Escolar de Assentis e Chancelaria
   
A cerimónia de lançamento da 1ª pedra do Centro Escolar de Assentis e Chancelaria teve lugar no dia 30 de Maio, no Outeiro Grande. A obra vai custar mais de um milhão e setecentos mil euros, tendo comparticipação comunitária. Os trabalhos devem ficar concluídos dentro de um ano.
O centro escolar vai receber 300 alunos, 20 professores e 10 funcionários, desde o pré-escolar ao 2º ciclo. Nos dois pisos do edifício serão criadas 13 salas de aula, uma de expressão, outra de informática e uma terceira dedicada às ciências.
Foi o lançamento do primeiro de sete centros escolares projectados para o concelho de Torres Novas. Ainda em Junho está prevista a cerimónia da primeira pedra em Pedrógão.
No local, António Rodrigues defendeu que o centro escolar não estará fechado a alunos que venham de fora do concelho e que será um motor de desenvolvimento para as duas freguesias.
O presidente da autarquia garantiu ainda que o equipamento ficará dotado de meios tecnológicos, pedagógicos e científicos, que jamais seriam possíveis em escolas com número reduzido de alunos, dispersas pelo concelho.
Nuno Matos / Jornal “o riachense” 2009-06-15 15:45:00
 
Voltar à página principal do assentis.org