Notícias 1 a 1 de 1 Lista de Títulos
Torres Novas - Feira de Frutos Secos no final do m
   
A XXI Feira Nacional dos Frutos Secos, XV Feira Internacional, IV Feira do Figo Preto de Torres Novas vão decorrer, em simultâneo com a Fersant, entre 30 de Setembro a 8 de Outubro, no pavilhão de exposições da Nersant, em Torres Novas.
Os dois certames foram apresentados em conferência de imprensa, realizada na segunda-feira, na Alcaidaria do Castelo, em Torres Novas.
Pedro Ferreira, da Associação Nacional dos Produtores de Frutos Secos e Passados e vice-presidente da Câmara, afirmou que a produção de frutos secos no concelho ainda está longe do pretendido e este certame poderá funcionar como mola impulsionadora. Por outro lado, referiu que Torres Novas precisa de uma atenção especial por parte do Ministério da Agricultura: “Esperamos que o Secretário de Estado venha inaugurar a feira e nesse sentido, iremos fazer-lhe alguns pedidos”.
Estão programadas várias actividades de animação com concertos de Ana Malhoa, Tuna Templária ou Out Band, entre outros. Haverá também tasquinhas e restaurantes com gastronomia regional, além de vários expositores de frutos secos, doçaria, charcutaria, vinhos e licores, azeites, artesanato, comércio e indústria, entre outros. Estão também agendados concursos de doçaria, montras e fotografia.
Durante a feira irá decorrer um concurso de fotografia no qual os concorrentes devem fotografar frutos secos e passados ou práticas relacionadas com estes. As fotografias devem ter o formato aproximado de 15X20cm e podem ser apresentadas a cores ou preto e branco. As mesmas estarão expostas durante a Feira e serão pertença da Associação, sendo transmitidos os seus direitos de autor.
O resultado do concurso será divulgado dia 7 de Outubro, sendo os prémios entregues no dia seguinte, pelas 20 horas. Serão atribuídos três prémios. O 1.º prémio é uma máquina fotográfica digital, o 2.º um poster 40X50cm e o 3.º um poster 30X40cm. Os interessados em participar no concurso de fotografia deverão entregar até cinco fotografias, acompanhadas da ficha de inscrição (uma por cada fotografia concorrente), na sede da Associação ou enviar pelo correio até dia 3 de Outubro. Os casos omissos no regulamento do concurso serão resolvidos pela direcção.

Quase uma centena de expositores confirmados
Em conjunto com a Feira dos Frutos Secos, irá decorrer a XVII Fersant, um dos principais eventos empresariais do distrito. O certame decorre entre 29 de Setembro e 8 de Outubro, no pavilhão de exposições da Nersant, em Torres Novas, contando já com quase 100 expositores confirmados. A grande novidade da Fersant deste ano será os dias temáticos onde serão discutidos diversos assuntos relacionados com o mundo empresarial.
O investimento para a realização da Feira dos Frutos Secos e Fersant ronda os 50 mil euros. As entradas custam 1 euro, excepto nos dias 2 e 3 de Outubro.
Nuno Matos - "o riachense" 2006-09-20 18:29:00
 
Voltar à página principal do assentis.org