Notícias 1 a 1 de 1 Lista de Títulos
Festival de m?sica alternativa em Cem Soldos
   
O Festival Bons Sons vai decorrer em Cem Soldos, nos dias 18, 19 e 20 de Agosto. Esta iniciativa integra o projecto "Acontece Cem Soldos" e consiste na realização de um festival de música não convencional, na zona centro do país. Este evento pretende funcionar como uma plataforma de divulgação de novos grupos de música nacional de qualidade.
  Haverá zona de campismo e autocarros (ligação à estação de comboios de Tomar e Paialvo) tudo com acesso gratuito, incluindo os concertos e espectáculos.
  O espectáculo de abertura está marcado para as 22 horas do dia 18, com GARAC (animação de rua). Meia hora depois, mas no palco principal, actuam os grupos Desbundixie (dixieland), Toques do Caramulo (música tradicional portuguesa) e Bácoto (percussão Afro-Mandingue). A animação prossegue às três da manhã com o DJ PopKorn. Ainda na sexta-feira, sobe ao palco o ULTIMAcTO Teatro.
  No dia seguinte, o festival prossegue às 21 horas, no auditório com o Canal Zero, um projecto de animação de cinema. Às 22 horas, no palco principal, actuam os Skareta (música ska), Tucanas (percussão) e a Orquestrinha do Terror (música cinematográfica). Às três da manhã, a animação estará a cargo do DJ Kitchnette.
  Para além dos concertos, o Festival também proporciona uma exposição de artes plásticas, intitulada "4 Fantásticos", patente entre 12 e 31 de Agosto. Os "4 Fantásticos" são um grupo de jovens artistas formados na Esad das Caldas da Rainha, em 2004, constituído por dois escultores (Hugo Lopes e Marco Silva) e dois pintores (Jorge Lopes e Ricardo Frutuoso). O grupo apresenta um conjunto de trabalhos que dá continuidade a uma pesquisa individual e que simultaneamente oferece uma proposta de diversidade no que são as Artes Plásticas.
  Por outro lado, durante Festival Bons Sons, irão decorrer workshops de dança contemporânea (18 Agosto), rumba sevilhana (19 Agosto) e dança oriental (20 Agosto). Haverá também uma feira de marroquinaria e artesanato, com inscrições gratuitas no site www.bonssons.com.
  Nos dias 19 e 20 de Agosto, haverá também desportos radicais na zona desportiva de Cem Soldos e actividades aeróbicas (tribal aeróbica, tribal combat, hip hope, localizada, entre outras), mas apenas no dia 19.
NM 2006-07-26 16:59:00
 
Voltar à página principal do assentis.org