Notícias 1 a 5 de 78 Lista de Títulos
Inauguração do Centro Escolar - Video
   
A TV Tejo, canal de televisão online associado ao jornal O Ribatejo esteve na cerimória de inauguração do Centro Escolar de Assentis e Chancelaria.

Clique aqui para aceder ao video

José António Costa 2010-10-05 20:35:00
Dany vai ao Jamor
   
O nosso nº 14 - Escolas de Assentis - Daniel Lopes de Sousa, venceu o passatempo da RFM, da NIKE Camp e vai fazer um estágio de uma semana no Jamor.

Saiba mais em RFM Eventos
Ana Lopes 2009-06-25 04:09:00
Lançamento da 1ª pedra do Centro Escolar de Assentis e Chancelaria
   
A cerimónia de lançamento da 1ª pedra do Centro Escolar de Assentis e Chancelaria teve lugar no dia 30 de Maio, no Outeiro Grande. A obra vai custar mais de um milhão e setecentos mil euros, tendo comparticipação comunitária. Os trabalhos devem ficar concluídos dentro de um ano.
O centro escolar vai receber 300 alunos, 20 professores e 10 funcionários, desde o pré-escolar ao 2º ciclo. Nos dois pisos do edifício serão criadas 13 salas de aula, uma de expressão, outra de informática e uma terceira dedicada às ciências.
Foi o lançamento do primeiro de sete centros escolares projectados para o concelho de Torres Novas. Ainda em Junho está prevista a cerimónia da primeira pedra em Pedrógão.
No local, António Rodrigues defendeu que o centro escolar não estará fechado a alunos que venham de fora do concelho e que será um motor de desenvolvimento para as duas freguesias.
O presidente da autarquia garantiu ainda que o equipamento ficará dotado de meios tecnológicos, pedagógicos e científicos, que jamais seriam possíveis em escolas com número reduzido de alunos, dispersas pelo concelho.
Nuno Matos / Jornal “o riachense” 2009-06-15 15:45:00
Assinado Protocolo para obras na estrada Fungalvaz/Alburitel
   
Foi assinado no dia 30 de Maio o protocolo de colaboração para obras de beneficiação na estrada Fungalvaz/Alburitel, entre o Município de Torres Novas e o Município de Ourém.
A assinatura do documento decorreu nesta mesma estrada, exactamente na zona limítrofe dos concelhos, tendo sido celebrado pelo Presidente da Câmara Municipal de Torres Novas, António Rodrigues, e pelo Presidente da Câmara Municipal de Ourém, Vítor Frazão, na presença dos Presidentes de Junta de Freguesia de Assentis, José Conde, e de Alburitel, Elias Dias da Silva.
António Rodrigues agradeceu a presença de todos e explicou a importância desta obra, só possível devido ao bom entendimento e ao trabalho conjunto. E explicou como se vai desenvolver este projecto: “Cada município fica responsável pela obra na extensão de estrada pertencente. Os trabalhos começarão no terceiro trimestre deste ano, partindo do marco que divide os concelhos, e seguindo na direcção das respectivas freguesias.” O Presidente da Câmara Municipal de Torres Novas enalteceu ainda a persistência dos Presidentes de Junta das Freguesias de Assentis e de Alburitel: “O poder local exerce-se de raiz e de base nas Juntas de Freguesia. E estes dois homens há muito que nos pressionam para que esta obra seja feita.”
Vítor Frazão destacou a proximidade que esta obra vai gerar: “A estrada vai permitir que estes dois municípios e as suas populações tenham um elo de ligação mais rápido e mais eficiente. Passa a ser uma via estruturante para ambos os concelhos. É um grande investimento.”
No final, ficou o convite para uma festa conjunta de inauguração da nova estrada, após a conclusão da obra agora protocolada.
in www.cm-torresnovas.pt 2009-06-15 15:43:00
Pedro Gonçalves, foi um dos 4 primeiros adultos certificados
   
Pedro GonçalvesPedro Gonçalves de Assentis, foi um dos 4 primeiros adultos a ver as suas competências certificadas no passado dia 28 de Abril, o abrigo do processo RVCC – Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências – do CNO da Nersant.

Leia a notícia no - entrecidades online

José António Costa 2009-05-12 07:40:00
 
Voltar à página principal do assentis.org