NOSTALGIA
 

Não há festa como esta!

Muita animação, vários petiscos e “buida” a rodos foram alguns dos ingredientes de mais uma festa em honra de S. António, que decorreu em Assentis entre 5 e 8 de Agosto. Muitos dos filhos de Assentis regressaram a casa para rever amigos e familiares e, sobretudo, para pôr a conversa em dia.

Depois da abertura do arraial na sexta-feira, subiram ao palco os grupos “Big” e “Headunder” para animar a assistência até às tantas.


No sábado, ainda à hora de jantar, teve lugar um bailarico com a organista Graciete, seguido pelo concerto dos “Declinius” que levou a multidão ao rubro.
No domingo, bem cedo, realizou-se o peditório pelas ruas da aldeia com o Grupo de Gaiteiros de Carregueiros e à tarde teve lugar uma missa, seguida de procissão.

À noite, a música esteve a cargo dos Out Band, que contaram com uma ajuda extra do cantor João “Toni” Conde.

Na segunda-feira à tarde, os solteiros levaram de vencida os casados num “equilibrado” jogo de futebol e à noite, o organista José Pedro encerrou as festas. Mais uma vez, João “Toni” Conde abriu o livro e mostrou os seus dotes vocais para gáudio da mulherada.

A festa acabou há pouco tempo, mas já todos fomos invadidos por saudades. Um grande evento, talvez o mais importante de Assentis que mobiliza toda a população. No entanto, destacaram-se algumas pessoas pelo seu empenho para nada faltasse: Jorge Leal, Fernando “Lecas”, Manuel Conde, Luís Chefe e o incansável João “Toni” Conde.

Em nome do Centro Recreativo e Cultural de S. António tomo a liberdade de agradecer a todas as pessoas que contribuíram para o sucesso da festa de Assentis.

Os lucros dos festejos revertem a favor do CRCS António.

 

 

 

 

 

 

 

Outeiro Pequeno vence torneio de futebol

O Outeiro Pequeno bateu o Alqueidão e sagrou-se vencedor do torneio de futebol 11 que decorreu durante a festa. Para o apuramento do 3º e 4º lugar, Fungalvaz venceu o Casal da Pena.

Nuno Matos
2005-08-12