NOSTALGIA
III Aniversário dos Garrafões em Brasa
O Grupo Mototurismo “Garrafões em Brasa” comemorou o seu terceiro aniversário no passado dia 10 de Junho. Este ano, a festa realizou-se na aldeia de Portagem, perto da bonita vila de Marvão. Como já vem sendo hábito, os motards de Assentis, (agora a defender as “cores” das Mós Rolantes) e não só, foram convidados.

O ponto de encontro foi no “Nofre”, no Paço da Comenda, bem cedo e logo alguns começaram a “atestar” os depósitos. Dada a partida, a grupo só voltou a parar no Alpalhão para reforço hídrico, onde fomos convidados pelo Motoclube local “Morcegos do Asfalto” para beber um copo na sua sede. Prometemos que lá parávamos na viagem de regresso.
 

Rogério, à pesca da Sardinha

 

Próxima paragem: Marvão e o seu castelo altaneiro. Uma vila medieval, com origens perdidas no tempo e onde parece que o tempo passa ao lado. Vale a pena visitar.
O almoço decorreu na esplanada de um restaurante à beira de um rio, que agora não me lembro do nome, mas sei que é o primeiro a desaguar no Tejo nacional. Depois de aconchegar o estômago com uma “sopita” e javali grelhado, alguns convidados do “casamento” começaram a sentir o efeito do precioso néctar alentejano.
Na viagem de regresso, paragem em Castelo de Vide, onde Rogério “Mad Max” estabeleceu uma relação de amizade com um avô que descansava à sombra das árvores do jardim lá do sítio, conforme se pode ver no retrato. Pouco depois, paragem obrigatória na sede dos “Morcegos do Asfalto” para beber mais algumas bejecas, cantar os parabéns e devorar o bolo de aniversário. Contudo, os motards de Alpalhão ainda nos convidaram para mais um reforço hídrico na sua tasquinha na “Semana da Juventude”, em Nisa. Quero desde já agradecer a excelente recepção por parte dos “Morcegos”.
         

Xisato
  Já em Nisa, e na hora da partida, Rogério “Mad Max” enganou-se na rota e perdeu-se, ou talvez não, pois chegou a casa uma hora antes dos restantes.

 

Russo - PlayBoy - Marvão

Conclusão: vale a pena conhecer Marvão. Vale a pena ir de mota. Parabéns Garrafões em Brasa. Obrigado Morcegos


Xisato a cantar o fado na sede dos "Mercegos"

PS: Sei que os “Morcegos” irão ler este texto, por isso aqui fica o convite em nome das “Mós Rolantes”:
- Se alguma vez vierem cá para estes lados, estão, desde já, convidados para beber uma bejeca na nossa sede provisória, no Snack-bar “Os Moinhos”, junto aos moinhos da Pena (Assentis, Torres Novas) – estrada nacional 349, km 65, sentido Torres Novas – Ourém.


A mesa do almoço

"Garrafões" sentados


Rogério - Mad Max

Rogério e o seu no telemóvel

Advinhem de quem é a bunda?
 

Olha que dois.
 

Rogério perdido no Alentejo
 
Fotos e texto de Nuno Matos  

Rogério Mad Max à conversa com um avô - Castelo de Vide