LIVRO DE VISITAS
 
Mensagens: 11 a 20 de 5340 Deixar Mensagem
Autor Mensagem
Abilio Conde Vieira
Assentis
2020-10-11 08:28
105.225.126.92    

Ontem, sábado, 10.Out.2020 realizou-se um Benfica-Sporting em Hóquei em Patins em "casa" dos encarnados. Um grande jogo, por sinal. Ao Sporting foi invalidado (mal ao que parece) um golo. Em consequência disso o resultado final foi um empate 1-1.

Com a devida vénia, retirei do Jornal O Jogo (On Line) desta manhã (11.10.2020) os comentários de dois dos seus leitores. Ei-los:

"Armando Brandao
Welcome to The Terra da banana socialism everything Red and Sucks.

Carlos Filipe Fonseca Mendes
Certíssimo, mas nada que seja caso único, vivemos num país vermelho, que vai do 1° Ministro aos órgãos de comunicação social que tudo fazem para colocar ênfase em coisas irrelevantes dos outros clubes e as notícias cabeludas do SLB, passam um esponja, por isso o desporto português, sobretudo ao nível do futebol é um pântano fétido e mentiroso, basta olhar para os vários canais de TV, que já ñ dá para suportar, até o canal 11, canal da federação, já só tem gente afeta ao Benfica. Só ñ vê quem ñ quer. "
Abílio Conde Vieira
Assentis
2020-10-07 06:08
105.184.92.164    

Comentário de um leitor do jornal RECORD de 07.10.2020, com a devida vénia:

" ELITISTA. Há 1 dias e 17 horas
Se o Sporting Clube de Portugal descesse, esse antónio trolha cortaria as defesas e pendurava-as na parede como fazem os caçadores! A razão de existir desse ser microscópico é o SCP! "
Ribatejano
Torres Novas
2020-09-25 17:44
105.225.146.191    


Sensatez & Clareza

Robert Ray Redfield Jr., nascido em 10 de Julho de 1951, é o actual Director dos Centros de Controlo e Prevenção de Doenças e, desde Março de 2018, administrador da Agência de Substâncias Tóxicas e Registo de Doenças.
É também chefe da Clínica de Doenças Infecciosas da Universidade de Maryland, nos Estados Unidos da América e apresenta 17 reflexões sobre a actual pandemia da covid-19.

1. «Talvez tenhamos de conviver com a covid-19 por vários anos. Não vamos negar nem entrar em pânico. Não vamos tornar as nossas vidas inúteis. Vamos aprender a conviver com este facto.»

2. «Não podemos destruir o novo coronavírus, que penetra nas paredes das células, apenas com as habituais regras de higiene, como lavar constantemente as mãos. A única coisa que vamos passar a fazer é ir à casa de banho mais vezes.»

3. «Apesar disto, lavar as mãos e manter distância física de dois metros é o melhor método de protecção.»
4. «Se não tem um paciente covid-19 em casa, não há necessidade de desinfectar as superfícies do lar constantemente.»

5. «Embalagens, botijas de gás, carrinhos de compras e caixas multibanco não transmitem o vírus. Lave as mãos e viva a sua vida como sempre a viveu.»
6. «A covid-19 não é uma infecção que se transmita de forma alimentar. Está associada a gotas de infecção, tal como a gripe. Não há risco comprovado de que a doença seja transmitida em alimentos.»
7. «Pode perder o olfacto com muitas alergias e infecções virais. A perda de olfacto é um sintoma comum em muitas complicações, e não apenas da covid-19.»
8. «Uma vez em casa, não temos necessidade obrigatória de trocar de roupa e de ir tomar banho. A pureza é uma virtude, não a paranóia.»
9. «O coronavírus não está no ar. Trata-se de uma infecção respiratória transmitida por gotículas que só acontece com o contacto próximo.»
10. «O ar está limpo. Podemos caminhar pelos jardins, mantendo, naturalmente, a distância física de protecção.»

11. «O sabão normal é suficiente para eliminar o vírus que provoca a covid-19. O sabão antibacteriano não resolve. O corona é um vírus, e não uma bactéria.»

12. «Não precisa de preocupar-se com as entregas de comida em casa, ou mesmo take-away. Mas caso sinta mais confiança, pode aquecer os alimentos no micro-ondas.»
13. «As probabilidades de levar o coronavírus para casa nos sapatos são as mesmas das de sermos atingidos pelo mesmo raio duas vezes no mesmo dia. Trabalho contra vírus há 20 anos e as infecções não se espalham assim, desta forma.»
14. «Ninguém fica protegido do vírus se tomar vinagre, nem sumos, nem gengibre. Podem favorecer a imunidade, mas nunca uma cura.»

15. «Usar máscara por longos períodos interfere nos níveis de respiração e de oxigénio. Use-a apenas, mas necessariamente, quando o distanciamento social for impossível, principalmente em espaços confinados.»

16. «Usar luvas também é má ideia. O vírus pode acumular-se na luva e ser facilmente transmitido se tocarmos no rosto. O que fazer? Aquilo que nenhum virologista se cansará de aconselhar: lavar as mãos regularmente.»
17. «A imunidade é muito enfraquecida ao permanecermos em ambientes estéreis. Mesmo se comermos alimentos que aumentam a imunidade. Saia regularmente de casa. Vá a parques, à praia, ao campo. A imunidade é aumentada pela exposição a agentes patogénicos e não por ficar em casa a consumir alimentos fritos, condimentados, açucarados ou bebidas gaseificadas.
Retirado de: "Tertúlia Saberes e Sabores", de Grupos do Google.


Abílio Conde Vieira
Assentis
2020-09-07 10:02
105.186.27.40    

Comentário no Jornal A BOLA (On Line) de 07.09.2020, com a devida vénia:


"Semclubites 06-09-2020 11:24
Não acredito que algum sportinguista goste ou defenda estas situações, mas ver benfiquistas criticar é só ridículo, quando o vale e Azevedo até documentos falsos apresentou, trocou dívida por acções sem valor, têm processos e mais processos, e a desculpa é sempre que "não foi provado"..."

Ribatejano
Torres Novas
2020-09-03 21:09
105.224.193.130    


" A origem da burka

A burka, traje islâmico que cobre o rosto e corpo da mulher, tem a sua origem num culto à divindade Astarte, deusa do amor, da fertilidade e da sexualidade, na antiga Mesopotâmia.
Em homenagem à deusa do amor físico, todas as mulheres, sem excepção, tinham de se prostituir uma vez por ano, nos bosques sagrados em redor do templo da deusa.

Para cumprirem o preceito divino sem serem reconhecidas, as mulheres de alta sociedade acostumaram-se a usar um longo véu em protecção da sua identidade.

Com base nessa origem histórica, Mustapha Atatürk, fundador da moderna Turquia (1923 – 1938), no quadro das profundas e revolucionárias reformas políticas, económicas e culturais, que introduziu no país, desejoso de acabar, de uma vez por todas com a burka, serviu-se de uma brilhante astúcia para calar a boca dos fundamentalistas da época.
Pôs definitivamente um fim à burka na Turquia com uma simples lei que determinava o seguinte:

«Com efeito imediato, todas as mulheres turcas têm o direito de se vestir como quiserem, no entanto todas as prostitutas devem usar a burka».

No dia seguinte, ninguém mais viu a burka na Turquia.

Essa lei ainda se mantém em vigor, mas o presidente de agora, quer regresso ao passado .


PS- Em Portugal o uso da burka prolongou-se até 1939, pelo menos no Algarve e, só com um decreto do Salazar acabou. "

Torrejano
Torres Novas
2020-09-03 06:36
105.225.77.64    


" A PALAVRA DO SENHOR


Quando Deus fez o mundo, para que os homens prosperassem decidiu dar-lhes apenas duas virtudes.

Assim:
- Aos Suíços os fez estudiosos e respeitadores da lei.
- Aos Ingleses, organizados e pontuais.
- Aos Argentinos, chatos e arrogantes.
- Aos Japoneses, trabalhadores e disciplinados.
- Aos Italianos, alegres e românticos.
- Aos Franceses, cultos e finos.
- Aos Portugueses, inteligentes, honestos
e políticos.

O anjo anotou, mas logo em seguida, cheio de humildade, indagou:

Senhor, a todos os povos do mundo foram dadas duas virtudes, porém, aos portugueses foram dadas três! Isto não os fará soberbos em relação aos demais povos da terra?

Muito bem observado, bom anjo! exclamou o Senhor.
Tens toda a razão!
Façamos então uma correção!
De agora em diante, os portugueses, povo do meu coração, manterão estas três virtudes, mas nenhum deles poderá utilizar mais de duas simultaneamente, como os demais povos!

- Assim, o que for político e honesto, não pode ser inteligente.

- O que for político e inteligente , não pode ser honesto.

- E o que for inteligente e honesto, não pode ser político.

Palavra do Senhor! "

Abílio Conde Vieira
Assentis
2020-09-02 13:00
105.186.27.40    

Comentários de leitores do jornal desportivo O JOGO (On line) de 02.09.2020, com a devida vénia:


" Raul Moreira
O Benfica é mesmo enorme. Achas que este criminoso (Rui Pinto) tem alguma credibilidade? Não sejas totó ????

...

Luis Sá Monteiro
Raul Moreira, então o Rui Pinto é que o criminoso!.. Será que você está bem acordado e convicto do que diz? O seu benfas então o que será, mais toda ou quase toda a direção? Corrupção, lavagem de dinheiro, tráfico de droga, tráfico de influências e tudo aquilo que está plasmado nos email. Quem é aqui o totó. Abra os olhos. "

Abílio Conde Vieira
Assentis
2020-08-22 19:19
105.225.165.59    

Do Jornal "O JOGO" (On Line) de 22.08.2020, com a devida vénia.

Trata-se de um comentário de um leitor do referido jornal acerca de uma declaração de Bruno Fernandes recordando o seu primeiro golo ao serviço do SPORTING:


" Carlos Santos
Um grande golo num ano, mais um, em que o SPORTING devia ter sido campeão, mas em que foi vergonhosamente prejudicado pelas arbitragens, como é hábito desde há 40 anos. É por isso que o clube, mesmo quando tem grandes jogadores como Bruno Fernandes, Ronaldo, Rui Patrício, João Mário, Figo, Liedson e tantos outros, nunca ganha nada. Ganham outros, que somam títulos e enriquecem à custa da batota que fazem. Impunemente. "

Abílio Conde Vieira
Assentis
2020-08-20 06:43
105.225.165.59    

Do Jornal "A BOLA" (On Line) de 20.08.2020, com a devida vénia.

Trata-se do comentário de um leitor sportinguista sobre o acordo de renovação de contrato entre o SPORTING e JOELSON:

" lfariascp 19-08-2020 16:40
Como sportinguista de alma e coração, sinto uma enorme felicidade ao ver o clube ser reconstruído aos poucos, mas com critério e seriedade. Este é o caminho. Se os parasitas do costume calarem a matraca, pode ser que este grande clube tenha uma hipótese de sair da ruina em que o demente o deixou. "
Abílio Conde Vieira
Assentis
2020-08-14 06:56
105.226.205.205    

Do Jornal "O JOGO" de 14.08.2020, com a devida vénia.

"Carlos Santos
Há muitos árbitros portugueses que têm a estranha tendência para errar muitas vezes em prejuízo do Sporting ou em benefício do Benfica (antes era em benefício do Porto). Mas como nada lhes acontece - e muiitas vezes até parecem ser recompensados por isso - os árbitros, que não são parvos, partem do princípio que a vigarice é para continuar. E continuam. Siga o baile desta podridão, deste mundo de corruipção desportiva que é o futebol português onde ganha quem é capaz de fazer mais BATOTA. E não é preciso fazer sempre BATOTA, porque os lucros amealhados com a vigarice também servem para construir melhores equipas do que os adversários. Porto e Benfica fazem muito bem em aproveitar o facto de vivermos numa república das bananas, onde a justiça só é eficaz para os pilha-galinhas e onde até já assistimos, há alguns anos, ao ridiculo de ver o Ministério Público querer prender alguém por roubar um pacote de rebuçados. Os Salgados deste país continuam à solta."

 
Mensagens: 11 a 20 de 5340 Deixar Mensagem
 
Voltar à página principal do assentis.org