CRÓNICAS DE ASSENTIS
 
Assentis - Crónicas

E agora o que faço?

Nasci numa aldeia pequena perto de outras de igual dimensão.

As ofertas de emprego futuro são reduzidas e o trabalhar na agricultura não me agrada.

Todos me falam que devo estudar, para que meu futuro esteja garantido. Estudar o quê? Grande incógnita a ser resolvida. Devo primeiro olhar em redor e verificar o que a população mais necessita para melhor viver. Aí está talvez a solução.

O mundo está carente de tranquilidade, e lugares de gente pura e honrada.

Um investimento em lazer e turismo rural é uma alternativa que está provado dá retorno do capital investido, nem precisa de grandes investimentos, mas de locais onde se possa mostrar a singeleza da apanha da azeitona, vindimas e lógico comidas regionais de bom tom.

Aí está talvez o segredo para não precisar de abandonar o local de nascimento, e atrair mais e mais investimentos para o local onde nascemos, e gostaríamos de bem viver.

Que devo estudar então?. Talvez turismo numa escola algures, talvez culinária para aprender o que tenho e posso usar da melhor maneira, bem talvez administração com o intuito de usar nesse projecto ...

Se nada disso me interessa talvez eu deva começar a pensar em sair do meu local de nascimento e começar a sofrer para vencer na vida, porque a luta vai se dar no campo do inimigo...

 

Patriota
 
Voltar à Lista de Crónicas